quarta-feira, 2 de julho de 2014

Resenha do livro O Teorema Katherine

1 É POUCO, 2 É BOM, 3 É DEMAIS E...  19 KATHERINES??

Titulo:
O Teorema Katherine (302 páginas)

Autor : John Green 
Editora : Intriseca
Quando se fala de John Green,  não penso duas vezes para querer ler seus livros,e com Teorema Katherine não podia ser diferente.
Em o Teorema Katherine conhecemos Colin Singleton,um garoto prodigio viciado em anagramas e namorar Katherines..  ironia do destino ou não Colin só namorou com Katherines e não uma mas dezenove até então. 

"Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim."

Então depois de todos esses casos e foras, uma desilusão amorosa crescera, Colin parte com Hasan seu melhor amigo pela estrada e acabam em Tennense uma cidadizinha, do interior, onde conhecem Lindsey e suas vidas se envolvem na trama toda e começam a mudar. 

“Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem – Deus o livre – Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas – cada uma, individualmente falando – terminaram com ele.”

Colin ao longo da historia, adota uma missão,elaborar e comprovar um Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines que tornará possivel prever com a matemática o desfecho de qualquer relacionamento.

19 KATHERINES POR ENQUANTO... 

Ao longo do caminho, Colin percebe que talvez seja a hora de deixar um pouco os fatos e teorias de lado e se entregar aos prazeres da vida dando chance para o destino.
O livro é cheio de graficos e fatos aleátorios, que podem confundir o leitor no inicio, mas logo a narrativa de John Green se sobrepõe de maneira jovem, com momentos engraçados e pensativos.
Recomendo para todos oa fãs de John Green , e também para aqueles que gostam de histórias inusitadas e divertidas. Não se preocupe com os fatores matemáticos do livro, pois o próprio autor confessou nas notas finais do livro que nunca foi fã de matemática e pediu ajuda de um especialista para desenvolver os teoremas e derivados do livro.

0 comentários:

Postar um comentário