Resenha do livro Extraordinário

"Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito."

Fazendo Meu Filme Fani Na Terra Da Rainha

"Há uma crença popular entre os antopólogos que diz você deve mergulhar em um mundo desconhecido a fim de compreender verdadeiramente o seu próprio."

Resenha do livro Quem é você, Alasca?

"Há uma crença popular entre os antopólogos que diz você deve mergulhar em um mundo desconhecido a fim de compreender verdadeiramente o seu próprio."

quinta-feira, 31 de julho de 2014

happy birthday to you

Há 49 nove anos atrás nascia uma lenda do mundo literário ...
Escritora britânica de ficção e ex-professora , Joanne Rowling ou como ficou conhecida mais tarde J.K Rowling ,autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter,que virou "febre"mundial e marcou a vida de muitos potterheads!
Um exemplo de escritora para mim...Merecedora de muito sucesso .Por coincidência ou não o personagem Harry Potter também faz aniversário hoje(31/07) portanto parabéns a esta escritora fantástica que nos mostrou todo este mundo de magia e ao Harry nosso personagem mais querido do mundooooo *-*
happy birthday to you <3

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Resenha do livro Princesa Adormecida

Um conto de fadas em pleno século XXI ..

Titulo :
Princesa Adormecida (189 páginas)

Autora : Paula Pimenta
Editora: Galera

No livro Princesa Adormecida começamos conhecendo a bela Auréa Roseanna Bellora aos nove meses ,que sofre uma tentativa de sequestro em seu batismo e casamento de seus pais ..Pela amiga de seus pais ,que era também apaixonada pelo pai de Auréa e jurou desde que a criança foi salva ,que não a deixaria em paz até sua maioridade.Por isto os pais de Auréa forjaram sua morte e a enviaram para morar com os três tios no Brasil .
Auréa vivia sob a super proteção de seus tios ,até que no seu  décimo sexto aniversário ,ela quebrou algumas regras de seus tios ,e saiu com suas amigas para um 'barzinho' próximo ao internato de onde estudavam .
No dia seguinte seu coração bateria mais forte e ela nem perceberia .. uma mensagem ..
Um pouco de amor outro pouco de romance teria um final feliz de conto de fadas?

Meu pimeiro livro que leio da Paula Pimenta não podreria ter "roubado" meu coração de outra forma.Uma historia de arrancar suspiros ,que nos divertem e nos levam da realidade para imaginação .É um livro muito criativo e gostoso de se ler ,principalmente para os jovens ,que aborda assuntos e lições  do cotidiano para a fantasia .
Além de ter uma historia linda a capa do livro também é muito bonita , a editora Galera e a escritora Paula Pimenta trabalharam muito bem em cima deste livro e estão de parábens ,não vejo a hora de ler o segundo desta coleção DJ Cinderela .

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Resenha do livro Todo Dia

Existem 435 mil palavras no dicionário Aurélio e nenhuma faz jus á grandiosidade deste livro .

Titulo:
Todo Dia (277 páginas)

Autor:David Levithan
Editora:Galera

"Acordo.Imediatamente preciso descobrir quem sou.Não se trata apenas do corpo - de abrir os olhos e ver se a pele do braço é clara ou escura,se meu cabelo é comprido ou curto ,se sou gordo ou magro ,garoto ou garota ,se tenho ou não cicatrizes.O corpo é a coisa mais facil á qual se ajustar quando se está acostumado a acordar em um corpo novo todas as manhãs.É a vida ,o contexto do corpo que pode ser dificil de entender."
Cada dia A acorda em um corpo diferente ,assim foi seus 16 anos ,vive vidas diferentes e precisa se acostumar de formas diferentes ..Já imaginou como seria viver assim?? Com David Levithan conhecemos estas experienças .
Em Todo Dia A ,vive infinitas possibilidades que nos fazem refletir ,e sua unica certeza é que nunca será a mesma pessoa por mais de um dia ..A determina que não deve fazer mudanças nas vidas das pessoas,tenta viver  de maneira mais 'normal' possivel.Até que um dia ele é Justin - um cara normal,mas que despreza a -como A acaba descobrindo -encantadora namorada .
A se apaixona por Rhiannon ,mais é simplesmente impossivel qualquer romance ,devido suas condições.Todas as regras pareciam claras na cabeça de A até então ...
Este livro me trouxe uma infinidade de pensamentos e acho que cada pessoa que ler também vai se apegar  a um fato.Todo Dia nos mostam uma maneira de viver e enxergar as coisas diferente que ja vi. Um supreendente romance ,David Levithan separou o começo ,meio e fim muito inteligentemente e escreveu de maneira sensacional .Certamente lerei outros livros do autor.Super recomendo este livro ,para todos ! Já esta na minha listinha de favoritos do ano .

terça-feira, 22 de julho de 2014

Resenha do livro Cidades De Papel

"Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor." 
- Quentin Jacobsen

Titulo:
Cidades de Papel (361 páginas)

Autor: John Green 
Editora:Intrínseca 

Estou aqui mais uma vez com um livro do queridinho John Green , Cidade de Papel.
A História é sobre Quentin ,ou Q,para os mais próximos.Um garoto em seu último ano escolar,apaixonado por sua vizinha e colega de classe ,em sua opinião ,o seu milagre :Margo Roth Splelgeman. Na sua infância foram amigos, aos dez anos enquanto andavam de bicicleta , encontraram um homem morto em um parque .
Anos depois Margo aparece na janela de Q , convidando para uma aventura ,para onze missões ... Mas quando vão se despedir Margo diz que irá sentir sua falta .
No dia seguinte Margo desaparece, e Q encontra pistas de onde ela poderia está , e juntos aos seus amigos partem para encontra -la .
O livro mostra como pessoas são apenas.. pessoas .E devemos olha -las como uma "janela" e não como um "espelho" . É um livro bastante interessante e também inteligente ,como uma obra do John Green sempre foi . Porém em alguns momentos ficou em falta comigo, como no final da história e nos personagens principais ,entretanto nos personagens secundários não tenho o que reclamar . 
É um livro legal ,vale apena ler , mas não se compara com ACÉDE . E volto a falar cada livro é uma história ,e cada um tem seus gostos diferentes.

Quem já leu deixe sua opinião e quem ainda não leu escreve também (; valeu !! 

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Resenha do livro O Teorema Katherine

1 É POUCO, 2 É BOM, 3 É DEMAIS E...  19 KATHERINES??

Titulo:
O Teorema Katherine (302 páginas)

Autor : John Green 
Editora : Intriseca
Quando se fala de John Green,  não penso duas vezes para querer ler seus livros,e com Teorema Katherine não podia ser diferente.
Em o Teorema Katherine conhecemos Colin Singleton,um garoto prodigio viciado em anagramas e namorar Katherines..  ironia do destino ou não Colin só namorou com Katherines e não uma mas dezenove até então. 

"Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim."

Então depois de todos esses casos e foras, uma desilusão amorosa crescera, Colin parte com Hasan seu melhor amigo pela estrada e acabam em Tennense uma cidadizinha, do interior, onde conhecem Lindsey e suas vidas se envolvem na trama toda e começam a mudar. 

“Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem – Deus o livre – Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas – cada uma, individualmente falando – terminaram com ele.”

Colin ao longo da historia, adota uma missão,elaborar e comprovar um Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines que tornará possivel prever com a matemática o desfecho de qualquer relacionamento.

19 KATHERINES POR ENQUANTO... 

Ao longo do caminho, Colin percebe que talvez seja a hora de deixar um pouco os fatos e teorias de lado e se entregar aos prazeres da vida dando chance para o destino.
O livro é cheio de graficos e fatos aleátorios, que podem confundir o leitor no inicio, mas logo a narrativa de John Green se sobrepõe de maneira jovem, com momentos engraçados e pensativos.
Recomendo para todos oa fãs de John Green , e também para aqueles que gostam de histórias inusitadas e divertidas. Não se preocupe com os fatores matemáticos do livro, pois o próprio autor confessou nas notas finais do livro que nunca foi fã de matemática e pediu ajuda de um especialista para desenvolver os teoremas e derivados do livro.