quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Resenha do livro Não se apega,não

"Que me desculpe o criador da frase"você deve encontrar a metade da sua laranja".Calma ai amigo.Eu nem gosto de laranja" -Isabela

Título:
Não se apega,não (254 páginas)

Escritora:Isabela Freitas
Editora:Intrínseca

Sabe aquele momento na livraria que nos apaixonamos pela capa e o título de um livro? Foi assim com "Não se apega,não". Eu não conhecia nada da Isabela Freitas ,mas estou "viciado" em comprar livros brasileiros ,gosto de conhecer mais sobre as historias que nossos escritores tem a oferecer e tive vontade de ler o primeiro livro dela.
Isabela é uma estudante de Direito de 22 anos (a personagem não tem semelhança na historia com a escritora Isabela Freitas) ,que inicia o livro largando de seu ex namorado Gustavo,com quem estava há 2 anos juntos.Todos acharam que ela havia enlouquecido ,já que eles faziam um casal perfeito,mas por trás das aparências existia uma menina infeliz,disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha.
Neste ponto,Isabela começa a reorganizar seus pensamentos,que se deve desapegar das coisas que lhe fazem mal,lhe prendem,ou seja ,desapego não é desamor e sim se livrar do que é ruim para a própria pessoa.Além disso,ela deixa claro que para a pessoa ser feliz é necessário Autoconfiança,Honestidade e Realização Pessoal .Só assim poderia possuir a felicidade,e são estas coisas que ela estaria buscando.
Isabela percebe que somos completos e que não precisamos de ninguém para nos completar.Podemos ser felizes sem depender absolutamente de ninguém.
Este livro possui uma mensagem ,para refletimos ,entendermos e aprendermos,pode parecer como um autoajuda em alguns momentos ,pois trás uma mensagem para nossas vidas.Um conselho.O que torna um livro diferente e interessante.
Isabela Freitas e a editora Intrínseca acertaram neste primeiro livro ,além de ser uma leitura rápida e fácil ,ficou muito bonito ,especialmente os capítulos em paginas avermelhadas e os títulos em forma de Twitter ,adorei !!!
O final do livro é um pouco diferente de outros que estamos acostumados,não diria ser um "final feliz" e sim um começo .
"Final feliz é não ter fim.E é claro que,diferente de qualquer clichê,minha história não acaba por aqui."
- Não se apega,não.Fica dica (;

Um comentário: